top of page

Foco, Disciplina e Rigor Clínico


Desenvolver uma nova habilidade requer uma curva de aprendizado! A curva pode ser mais curta para uns ou mais longa para outros. Vai depender do grau de comprometimento e da quantidade de energia que se investe no propósito de fazer algo diferente!


O auto-aperfeiçoamento é uma tarefa exaustiva. Muitas vezes, abordamos uma habilidade nova com a ideia de que deveríamos conseguir aprendê-la rapidamente. A realidade é que demora certo tempo. Não vai acontecer da noite para o dia. E também, pode demorar mais tempo para que os outros percebam e apreciem o que você aprendeu.


Os seres humanos estão aprendendo num ritmo quase constante e, com o mundo em rápida mudança, temos pouca escolha a não ser nos adaptarmos todos os dias. E, embora aprender novas habilidades possa parecer desafiador, é realmente uma ótima maneira de manter a mente focada.


A aprendizagem também proporciona um propósito, estimula as habilidades pessoais e profissionais e aumenta as perspectivas de futuro. Todo processo de aprendizado é incrivelmente gratificante, mas requer FOCO, ENERGIA E RIGOR CLÍNICO.


Sem a capacidade humana de querer aprender mais, o mundo não teria avançado para o estágio atual. Aprender uma nova habilidade pode melhorar muito a maneira como você se sente a respeito de si mesmo.


Alcançar a excelência em uma habilidade é ótimo. Mas para alcançar o status de alta performance é preciso desenvolver capacidades adicionais. Melhorar a dinâmica do work-flow de trabalho e estimular na equipe o potencial de cada um.


Não há como iniciar um projeto de aprendizagem sem disponibilizar tempo e energia. A aprendizagem é um processo para toda a vida e, muitas vezes, pode parecer assustador. Mas há tantos benefícios em aprender algo novo que este é sem dúvida um excelente projeto com o qual se envolver.




17 visualizações

Commentaires


bottom of page